Mensagem do Presidente

 

Face à época festiva presente, não podia deixar de desejar as boas festas a todos aqueles que fazem parte da vida deste clube e aproveitar a oportunidade para saudar todos os associados desta colectividade.

 

Como Presidente da Direcção do Beira Mar A.C. Almada, permitam-me deixar-vos algumas palavras.

 

Este clube faz parte da minha vida há mais de 35 anos. Aqui vivi emoções fortes, como a juventude, o amor, o orgulho da vitória, a decepção da derrota, a saudade, a alegria, a amizade e até a tristeza de perder quem se ama.

 

Sinto orgulho do clube que presido uma vez que o seu crescimento, seja a nível desportivo, cultural, social ou comunitário, entre outras vertentes, foi notório nestes últimos anos, ocupando um lugar de destaque na nossa Freguesia e no Concelho de Almada.

 

Este crescimento e amadurecimento reflectem um percurso árduo, humilde mas apaixonado, de anteriores direcções, presididas por João Caeiro, através de um trabalho louvável, com o objectivo de melhorar, efectivamente, todos os serviços destinados aos associados e a toda a comunidade envolvente.

 

Assim, devo agradecer, com tristeza e humildade, a João Caeiro, pelo legado que nos deixou, pela atitude de vida que nos marcou e à minha filha que decidiu concretizar os sonhos que ele queria alcançar. É isso que me dá a força e a confiança para continuar.

 

Cabe agora a mim, e restantes elementos da direcção actual, fazer jus ao trabalho desenvolvido e dignificá-lo através da sua continuação e melhoramento. Pessoalmente, à frente deste grande projecto, espero merecer a confiança e apoio de todos os associados e corpos gerentes deste biénio.

 

Não posso deixar de agradecer a todos os que têm vindo a ajudar neste projecto tornando o Beira-Mar num clube activo, honesto e com objectivos alcançados. Agradeço a todos os directores e colaboradores o trabalho feito.

 

 Finalmente, um agradecimento especial, igualmente, à Câmara Municipal de Almada e Junta de Freguesia de Cacilhas, sem as quais seria impossível o nosso clube ter as infra-estruturas actuais que nos proporcionam um serviço cada vez mais completo. Satisfaz-me, igualmente, o bom relacionamento com colectividades, clubes ou associações com quem trocamos serviços.

 

Conclusão, somos um grande pequeno clube que se sente recompensado pelo trabalho feito e que pretende fazer cada vez mais e melhor. Isso só será possível com a ajuda de todos os que realmente gostam e acreditam no Beira Mar A. C. Almada.

 

O Presidente

Gina Caeiro

 

Dezembro 2011

_______________________________

Última mensagem do Nosso Presidente João Caeiro

 

AOS ASSOCIADOS:

 

63 anos, estamos de Parabéns.

Uma realidade, um modo de estar, um projecto…
Obrigado a todos os que tornaram isto possivel.

Não queremos deixar passar esta ocasião, sem de algum modo a assinalar, dado os acontecimento  recentes e de  grande  importância na  evolução do nosso  Clube, quer nos melhoramentos das infra-estruturas, quer nas medidas administrativas, que vão definir e alterar definitivamente o futuro da vida do nosso Clube.Esta Direcção  tem  desenvolvido  o seu trabalho,  de uma forma consciente, sustentável, transparente, solidária, projectando o futuro com  o objectivo de  melhorar  efectivamente   a qualidade dos serviços que presta aos Associados, assim como a todos os associados/utentes das nossas modalidades desportivas, actividades Culturais, Recreativas e de carácter social como o Beirinhas.No apoio psicológico temos desenvolvido alguma acção, também na área da saúde, na divulgação de informação diversa, através do Atelier da Saúde.E recentemente com o novo projecto Centro de Recuperação e Fisioterapia, cujas instalações estão em fase de conclusão, e respectivo projecto para funcionamento em elaboração e estudo.
Pensamos que temos atingidos os objectivos, embora estejamos conscientes que ainda há muito por fazer e melhorar, para isso contamos com a participação dos associados e amigos, que ao longo dos últimos anos têm colaborado connosco e contribuído activamente para o desenvolvimento do nosso Clube, que têm tornado possível a qualificação das nossas horas de lazer e também na formação dos nossos filhos, nomeadamente na Educação física e intelectual.Caro Associado, o Beira Mar está de parabéns, pelo lugar alcançado na vida Associativa da nossa Freguesia e do nosso Concelho e também a nível nacional.
Está de parabéns, pelo trabalho notável que tem feito na área das Marchas populares e participação no Carnaval.
Em todos os escalões de Futebol, tem mantido um lugar de destaque, sendo notado e referenciado em várias ocasiões, como um exemplo a seguir.
Está de parabéns por ter no seio dos seus colaboradores, um grupo de homens e mulheres, que com dedicação, empenho e qualidade, têm desenvolvido a sua tarefa exemplarmente.
Está de parabéns por ter uma das melhores escolas de Futebol de Formação do Distrito.
Está de parabéns pelo seu projecto, premiado com a nomeação, para Grupo de Trabalho da Câmara Municipal de Almada, no âmbito do Seminário “Cidade Educadora e do Conhecimento” de que Almada faz parte, rede internacional  das cidades educadoras, escolhido num universo de centenas de colectividades e clubes.Está de parabéns pelo seu relacionamento com todas as Colectividades, Clubes e Associações que se têm cruzado connosco no desenrolar das nossas actividades.Aproveitamos esta ocasião para publicamente agradecer à C.M. Almada e Junta de Freguesia de Cacilhas, a confiança que têm depositado no nosso Clube e nos seus dirigentes em particular.Esperamos continuar a merecer a confiança dos nossos Associados.